30/08/2009

Oxigênio, nitrogênio, gás carbônico e outros gases raros

Você pode chamar do nome que quiser:


Fé, coragem, palavra, loucura.


Eu chamo de acreditar.


Você pode dizer que é questão de aceitar.


Eu diria que é de entregar.


E que o medo é a falta da loucura.


É como se decidíssemos parar de respirar porque não enxergamos o ar.


Eu prefiro sentir.


Prefiro deixar ele entrar.


Inspirar.


Expirar.


Rápido e devagar.


Ele existe. E passeia no meu peito. Eu sinto.


E ele tem cheiro. Tem até sabor.


É oxigênio, nitrogênio, gás carbônico e outros gases raros.


É indispensável pra quem vive.


E tem outras utilidades também. Você pode deixar ele bagunçar os seus cabelos, soprar o seu rosto, resfrescar o seu corpo...


E se acreditar de verdade, aí tem asa delta, avião, helicóptero, balão...


É questão de escolher como você quer andar.


Escolha o plano.


Plane.


Mas não duvide do ar.


Porque é fato que quem se recusa a inspirar, cedo ou tarde sentirá falta de ar.

Nenhum comentário: